Artigo

DEPOIMENTO DE PROFESSORA SILENCIA AUTORIDADES EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Na audiência pública proposta para discutir a atual situação da educação no RN, na Assembleia Legislativa, a professora da Rede Pública Estadual, Amanda Gurgel, deu um depoimento verdadeiro e corajoso sobre as condições de trabalho e sobrevivência dos professores.



"Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".

Esse foi o ínicio da fala da professora, que complementou: "Não tenho vergonha de fazê-lo porque penso que o constrangimento deveria vir de vocês". 


A fala da professora Amanda foi muito bem colocada, contemplou  milhões de professores  de norte ao sul do Brasil, desculpem alguns que não se  sentiram  dentro do discurso,  talves vivam  em outro contexto, pois o própio Pisso Salarial para os profisionais do magistério  destacado na Lei nº11.738 de 16/07/2008 é  R$ 950,00 por uma jornada de 40 horas semanais. Onde está o incetivo e valorização para profesores  graduados,  especialistas mestre e doutores?...FS